Painel genético de 138 genes que tem por finalidade avaliar o risco genético para desenvolvimento de neoplasias.

 

Estima-se que o câncer hereditário responda por 5% a 10% dos diagnósticos neoplásicos, o que equivale a mais de 1,4 milhão de casos por ano no mundo. A identificação de mutações germinativas que aumentam o risco de desenvolvimento de tumores hereditários pode auxiliar no aconselhamento genético do paciente e seus familiares, e dessa forma possibilitar diagnóstico precoce e tratamento mais assertivo.

Vale destacar que o laboratório Fleury também disponibiliza esse teste, excepcionalmente de forma gratuita, para até quatro familiares de primeiro grau de paciente que tenha realizado, conosco, este painel hereditário e obteve resultado positivo para identificação de variante patogênica. A mesma mutação pontual será pesquisada nos familiares elegíveis.

• Sequenciamento e alterações do número de cópias (CNV)
• O exame sequencia um painel de 138 genes
• O exame engloba o diagnóstico para diferentes síndromes hereditárias
• Caso alguma alteração seja encontrada, há a possibilidade de pesquisa da mutação pontual em outros membros da família

Painel de Câncer Hereditário Expandido

Preço e Prazo de conclusão do laudo

R$ 1.950,00* à vista ou parcelado no cartão de crédito em até 10x. Resultado em até 30 dias corridos.

*O valor poderá ser reajustado sem aviso prévio, conforme tabela de valores disponibilizada pelo Fleury.

Doenças relacionadas

Câncer colorretal, câncer de mama, câncer de ovário, síndrome de Von Hippel Lindau, Feocromocitoma, Paraganglioma, síndrome de Lynch, Polipose Adenomatose Familiar, Melanoma, câncer gástrico, câncer de próstata e síndrome de Li Fraumeni.

Informações técnicas

As síndromes de câncer hereditário são responsáveis por 5 a 10% de todos os diagnósticos de câncer. A presença de mutações em determinados genes leva a um aumento do risco do desenvolvimento de vários tipos de câncer. O painel câncer expandido inclui genes de alta penetrância, com riscos relativos associados bem definidos, assim como genes de penetrância moderada, com associação causal mais fraca ou pouco estudada e deve ser oferecido dentro de um processo de aconselhamento genético.

Preparo

Coleta realizada por saliva: é necessário jejum absoluto nos 30 minutos que antecedem a coleta. Não é permitido comer, beber, fumar, escovar os dentes, utilizar-se de enxaguante bucal, ou goma de mascar neste período.

Documentos necessários

Para agendar o do exame, comparecer no CPO (clique aqui para ver a localização) e apresentar: pedido médico e documento pessoal de identificação.

Para a realização deste exame é necessário agendamento prévio.

No dia do exame será preenchido um formulário padrão que será enviado junto do teste. 

Av. Manoel Goulart, 3309 - Pres. Prudente / SP

Tel: 18-3904-5400

©  2017 por Mariana Carolina de Mattos Dipi